Francivânia Alves da Silva e Valdina Alves da Silva participaram do curso de formação de merendeiras das 117 creches de Petrolina (PE), em parceria com o Crescer Saudável, e foram sorteadas com uma sanduicheira e um conjunto de panelas respectivamente. O evento realizado no River Shopping para apresentar à comunidade o trabalho, já em seu terceiro e último ano, contou com a presença de Luiz Foganholi, representante da Bayer e de Georgia Freitas, nutricionista responsável pela elaboração dos cardápios das escolas, da Secretaria Municipal de Educação, representando a Prefeitura de Petrolina,

Mônica Priscila Silva e Adeilta Barbosa, coordenadoras do Crescer Saudável das unidades CMEI Nova Descoberta e NS Professora Rose, estiveram presentes, assim como Maria Silvia Rodrigues Mota e Marcieuba Freire dos Santos, gestoras das unidades, para para manifestar seu reconhecimento a estas mulheres tratadas pelo programa como “o coração das escolas”.

Merendeira Francivânia Alves da Silva (central), gestora Maria Silvia Rodrigues Mota (à direita)

O depoimento da Francivânia é testemunho claro da relevância do treinamento oferecido pelo Programa Crescer Saudável: “Fiquei muito feliz com o prêmio, principalmente porque foi minha primeira formação. Tenho praticado as dicas que aprendi na formação, usando pouco açúcar e sal, já que antes usava muito.”

 

Merendeira Valdina Alves da Silva (à esquerda) e gestora Marcieuba Freire dos Santos da unidade NS Professora Rose (à direita).

“Minha Valdina foi sorteada. – Feliz da vida”, disse a gestora Marcieuba Freire dos Santos da unidade NS Professora Rose, ao receber o prêmio em nome da merendeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *