Na era de mudança climática, um dos maiores desafios é a sustentabilidade alimentícia. A INMED é líder global na implementação de sistemas aquapônicos – agricultura inteligente, à prova das mudanças climáticas. Aquaponia combina a criação das culturas de peixes e horti-fruti sem terra em um sistema simbiótico, resiliente às mudanças climáticos.  Nossa experiência com aquaponia em regiões em desenvolvimento ajuda comunidades vulneráveis a prosperarem física, social e economicamente.

Programa será implementado no Brasil em BREVE

Globalmente INMED iniciou o programa em 2010

Programa será implementado no Brasil em BREVE

Em breve anunciaremos nossos primeiros parceiros

  • Produzir dois tipos de alimentos simultaneamente sem ter que possuir terra e com baixo consumo de água e energia
  • Peixes
  1. Horti-fruti
  • Produzir grandes volumes de alimentos em espaços compactos para pequenos agricultores poderem consumir e revender sua produção
  • Empacotar kits para pequenos agricultores produzirem e re-venderem sua produção
  • Estimular parcerias locais para a cadeia de valor a partir de financiamentos aos mercados consumidores

Produção alimentícia sustentável para consumo e crescimento econômico

Em um único tanque de baixa manutenção e sistema de plantio, consegue produzir alimentos suficientes para sustentar uma família de 4 pessoas e ainda sobrar peixe e produtos horti-fruti para vender.  Os módulos são escaláveis, permitindo o agricultor expandir seus investimentos, aumentar sua renda e prosperar. A Aquaponia requer muito menos mão de obra pesada comparada da agricultura convencional, e é empregado também por agricultores com deficiências, mulheres e jovens.

As Metas Principais São:

1.

Combater as mudanças climáticas, reduzindo o uso de solo, energia e água e multiplicando os resultados da colheita.

2.

Diminuir a fome

Produzir  dois tipos de alimentos simultaneamente sem ter que possuir terra:

    1. Peixe como fonte de proteína, Vitaminas D e E;
    2. Legumes, verduras, hortiliças e frutas.

3.

Crescimento econômico e estímulo de parcerias locais para a cadeia de consumo.

4.

Ser uma ferramenta educacional.

As Atividades Principais São:

  • Conscientização comunitária do funcionamento e benefícios;
  • Engajamento de parceiros locais desde o aluno, agricultor, familia, comunidade, escola, professores, merendeiras, comércios de compra e revenda de alimentos ou de compra e consumo de alimentos;
  • Treinamento de montagem, plantio, manutenção e colheita para os usuários e beneficiários do sistema;
  • Operacionalizar o sistema Aquapônico proporciona aprendizagem de engenharia de produção à biologia e até nutrição, higiene e saúde.

INMED Partnerships for Children, INMED Caribe, INMED África do Sul e INMED Andes são líderes mundiais há mais de uma década na implementação da agricultura adaptável e aquaponia.

Nossa adaptação da Aquaponia criou uma técnica inovadora da escalabilidade de sistemas de baixo custo que conseguem produzir alimentos e peixe o ano inteiro para famílias, pequenos fazendeiros, comunidades, escolas, empresas e até para instituições governamentais.

Feito de matéria prima local, a aquaponia da Para Crianças combina aquacultura (criação de peixes) com hidroponia (hortas sem terra) num sistema que não é impactado pelas mudanças climáticos.  Aquaponia é até 10 vezes mais produtivo do que o processo tradicional em terrenos do mesmo tamanho. Com aquaponia, não há necessidade para pesticidas ou fertilizantes e o consumo de água é reduzido em até 90% comparado com as formas de irrigação tradicional.

Conheça o Programa e Parceiros em pelo Mundo!

Casos reais

Documentamos, relatamos e mensuramos o impacto de transformação de nossos programas. Todos os depoimentos são casos reais.  Veja como o impacto de uma vida, passa a impactar milhares de vidas.