Solução conjunta para melhorar a qualidade de vida

A Fundação Mondelēz International atua como parceira comunitária e braço filantrópico da Mondelēz International.

Seu foco é na promoção de estilos de vida saudáveis em comunidades em situação de vulnerabilidade partindo de 3 pilares básicos:

– Investir em programas comunitários que promovam estilos de vida ativos e saudáveis, transformando a vida de crianças e famílias ao redor do mundo
– Insipirar os colaboradores da Mondelēz International a se engajarem nas iniciativas
– Fornecer ajuda humanitária por meio de aporte financeiro e suprimentos em regiões atingidas por catástrofes

A sincronia entre os objetivos da Mondelēz International e da INMED foi a base para uma parceria de longo prazo que implementou as duas fases do programa Ação Saudável no Brasil, desde 2010.

Alcance do Programa

entre 2010-2017:

Duração do Programa:

Fase I: 2010-2013

Fase II: 2014-2017

Pernambuco (CE)

Recife ・ Vitória de Santo Antão ・ Pombos ・ Moreno ・ Chã de Alegria ・ Jaboatão dos Guararapes ・ Escada ・ São Lourenço da Mata ・ Glória do Goitá

Locais

14 municípios

em 3 estados

São Paulo (SP)

Piracicaba ・ Bauru ・ São Bernado do Campo

Paraná (PR)

Curitiba ・ Araucária

Indicadores do impacto do programa

A avaliação final do impacto de longo prazo, conduzida pela Move Social, incluiu avaliações quantitativas e qualitativas em uma amostra de seis comunidades que participaram do programa Ação Saudável.

Os parceiros e a percepção de valor

Durante todas as fases do programa Ação Saudável, os colaboradores da Mondelēz Brasil tiveram papel fundamental na implementação. Os representantes da empresa participaram de reuniões com o poder público municipal, de treinamentos e eventos. Desse modo, houve uma contribuição e uma assistência significativa às escolas por meio de projetos e serviços voluntários, como a construção de hortas nas escolas e melhorias das instalações.

O reforço na adoção de um estilo de vida saudável foi um dos principais pontos trabalhados na Fase 2. O IEE capacitou professores e administradores para melhorar a prática do movimento e engajar a participação dos alunos em esportes e atividades físicas. Na Fase 3, o IEE conduzirá workshops e eventos educacionais para professores dos municípios atendidos pelo projeto, colaborando com os coordenadores dos programas locais na implementação das práticas pedagógicas relacionadas ao esporte educacional.

Fase III - Reforço de laços entre nutrição, atividade física
e engajamento comunitário

Em sua nova fase o programa Ação Saudável vai fortalecer sua atuação por meio de uma comunicação mais integrada, a fim de moldar o programa de acordo com as necessidades locais, tornando o projeto cada vez mais sustentável.