O programa Ação Saudável existe desde 2010 e atua na promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: saúde e educação nutricional, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. As ações fazem parte de um movimento mundial para diminuir os índices de obesidade e desnutrição infantil, estabelecendo a escola como o centro da educação para hábitos saudáveis e sustentabilidade. O programa conta com duas reconhecidas instituições parceiras para sua execução: a Mondelēz International Foundation e o Instituto Esporte & Educação (IEE).
Ao todo, mais de mil escolas já passaram pelo programa, e cerca de 15 mil professores da rede pública foram capacitados entre 2010 e 2017. E os benefícios não param por aí. O impacto nas crianças e suas famílias são expressivos: redução de 73% no nível de obesidade infantil; queda de 54% no comportamento sedentário; aumento de 28% no consumo de vegetais.
“Nós estamos muito orgulhosos do que realizamos nas comunidades, em parceria com a Mondelēz International Foundation. É gratificante escalar os impactos positivos do programa Ação Saudável, sobretudo no norte e nordeste do país”, diz Dra. Linda Pfeiffer, fundadora e CEO da INMED Partnerships for Children. Além de ampliar o acesso a alimentos frescos por meio de hortas escolares e educação, a INMED e o time do Para Crianças estão planejando em algumas localidades a implementação da Aquaponia, um sistema de produção de alimentos que combina a aquicultura convencional com a hidroponia.
No lançamento, além da apresentação de resultados pelas responsáveis Grazielle Parenti (Mondelēz Brasil), Dra. Linda Pfeiffer (INMED) e Ana Moser (IEE), houve palestras sobre Mindful Snacking, ministrada pela Líder de Nutrição Brasil da Mondelēz, Andrezza Lamoglie, e sobre saúde e estilos de vida, com Marcio Atalla.
[jetpack-related-posts]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *