Desenvolvido para a população de Petrolina, o programa Crescer Saudável vem há dois anos apresentando uma abordagem inovadora para conscientização e promoção da alimentação saudável a partir dos primeiros anos de vida, e junto à totalidade da rede municipal de educação infantil de Petrolina, oportuniza o acesso a alimentos frescos e compartilha conhecimentos, práticas e conceitos importantes de alimentação saudável.

Para compartilhar a proposta, a trajetória e os resultados do Programa, o Para Crianças e seus parceiros idealizaram uma exposição interativa num dos pontos mais concorridos da cidade de Petrolina, o River Shopping.

Durante 3 dias de setembro, somando 26 horas de atividades, os parceiros do Programa reuniram crianças e famílias e promoveram, de forma alegre e divertida, uma aproximação da população com os eixos estruturantes do Crescer Saudável . Percorrendo o “caminho da primeira infância”, pais e filhos puderam vivenciar as ações desenvolvidas nas escolas junto à comunidade educacional, por meio de uma série de oficinas educativas e atividades pedagógicas.

Aos membros da equipe do Programa Crescer Saudável somaram-se 40 colaboradores da Bayer, 47 profissionais de Educação, professores e gestores e equipes de Saúde da Família e um grande número de mobilizadores e artistas, todos unidos para demonstrar a relevância da alimentação adequada e saudável no desenvolvimento infantil e o papel das famílias e da sociedade na garantia desse direito.

Coroando a herança significativa para o capital humano do Programa, e em sintonia com os valores de sustentabilidade que ele cultua, as escolas municipais de Petrolina já estão recebendo a doação dos equipamentos e instalações criados especialmente para apoiar o evento. Assim, a horta construída especialmente para o espaço de oficinas está sendo instalada na APAE de Petrolina; os pneus reutilizados da CMEI Irmã Viana e os objetos reciclados da NS Balão Mágico vão enfeitar as hortas das escolas Flor de Lis e Gabriel Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *