Celebramos hoje o Dia Internacional do Voluntário (ou Dia Internacional do Voluntariado) e aproveitamos para agradecer nossos voluntários, que tanto tempo e esforço doam pelos nossos programas e atividades.
 
Tendo como meta os Objetivos do Milênio, definidos pela ONU em 2000, os voluntários atuam de modo a diminuir a extrema pobreza e a fome, garantir o ensino básico para todos, promover a igualdade entre os sexos, reduzir a mortalidade infantil, garantir a sustentabilidade ambiental, entre vários outros objetivos.
Além desses objetivos, nossos programas também estão voltados à saúde das mães e crianças, nutrição, acesso a alimentos frescos, estilos de vida saudáveis e desenvolvimento de crianças e jovens.
No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado é celebrado em 28 de agosto, data instituída em 1985. De acordo com pesquisa realizada pela Rede Brasil Voluntário e Ibope Inteligência, cerca de 35 milhões de brasileiros com mais de 16 anos faz ou já fez algum trabalho voluntário, doando parte do seu tempo livre para a construção de um mundo melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *