“A paz só pode durar onde os direitos humanos são respeitados, onde o povo é alimentado e onde os indivíduos e as nações são livres” Tenzin Gyatso, 14º Dalai Lama
Hoje comemoram-se 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela ONU como ponto de partida para nortear os direitos humanos básicos e promover o respeito aos direitos e liberdades individuais de todos os povos, através do ensino e da educação. Seus 30 artigos defendem os direitos essenciais de todo ser humano: direito à vida, à integridade física, à livre expressão e à associação, sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, religião ou visão política.
O artigo 25 trata do direito a um nível de vida suficiente para assegurar a saúde e bem estar da família, envolvendo alimentação, maternidade e infância. O trabalho desenvolvido pela INMED Para Crianças e seus programas visa estimular o bem-estar, com abordagens para diminuição da pobreza e na busca de soluções sustentáveis para as comunidades onde atua. Facilitar o acesso a alimentos frescos e estimular seu consumo entre as crianças é um dos objetivos dos programas Ação Saudável e Crescer Saudável.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos pode ser consultada em https://goo.gl/JMMd1u

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *