Parte da missão do programa Crescer Saudável se baseia em formação e capacitação constantes. Ao adquirir conhecimento, as pessoas se transformam e disseminam o que aprendem. O engajamento é sempre maior quando há conhecimento de causa e esse é o objetivo do programa: mostrar o significado de uma alimentação saudável e compartilhar práticas e soluções que ajudam a garantir esse direito já a partir da primeira infância.

Essa construção de saberes cria hábitos saudáveis e já alcança em Petrolina (PE) as 117 unidades municipais de ensino infantil, chegando a todos que, de alguma forma, estão presentes na vida das crianças e suas famílias. Somente em 2018, foram mais de 600 profissionais capacitados: 179 merendeiras, 223 Agentes Comunitários de Saúde e 221 Gestores e Professores.

Nas palavras da agente comunitária de saúde Maria Silvaneide (da UBS Josefa de Souza Silva, Pedra Linda):

“O treinamento foi proveitoso, deu para absorver bastantes informações. A saúde alimentar das crianças, adolescentes e de nossas famílias vão ser melhor trabalhadas. Hoje eu vou levar informações bem mais precisas do que tinha.“

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *